FaceBook

Seguidores

domingo, 18 de dezembro de 2011

Tá na hora de lavar a cabeleira...


Você já parou para pensar se o modo como você anda lavando o cabelo é correto? Um gesto corriqueiro que pode auxiliar ou danificar todo o trabalho e carinho que você mantém com sua madeixas. Mas sem desespero! Não é poque você está fazendo errado (nem todo mundo... minha irmã mesmo tem técnicas antigas e milenares na arte capilar) que você precisa persistir no erro. 

E é na solução dos seus problemas que o Espaço Bunita vai agir. Na raiz da questão para que te apresentar uma nova forma de lavar seu lindo cabelo.

Antes de tudo você precisa acertar na temperatura da água. Sempre lave os cabelos com água morna, pois a água quente demais deixa o cabelo seco e a água muito fria pode deixar o cabelo com aspecto oleoso. E escolha muito bem o seu shampoo, pois ele é o responsável pela limpeza do couro cabeludo (não vou mentir que eu usava qualquer shampoo, tava nem aí).

Dica: Não fique usando o shampoo anti resíduos que nem uma louca,  ele só deve ser usado no máximo uma vez a cada 15 dias.


E espalhe o shampoo nas mãos e depois passar sobre todo o cabelo. Também não esfregue os fios, esfregar ocasiona quebra e você não quer isso, quer? E nada de unhas! Lembre-se da pontas dos dedos para esfregar o couro cabeludo sem agredir.



Já o condicionador ou a máscara de nutrição tem todo um processo. O produto deve ser retirado com uma espátula da embalagem para não alterar a fórmula do creme de hidratação. Na aplicação, espalhe bem nas mãos e aplique sempre quadro dedos abaixo da linha do couro cabeludo. Aplicar o produto na raiz pode ocasionar caspa e queda. Massageie no sentido meio para as pontas.


E enxague bem! É bom lembrar que ele não é leave in nem creme de pentear. Na hora de desembaraçar utilize um pente (pode abusar dos dedinhos antes para soltar mais os fios)e penteie o cabelo das pontas para a raiz, desse jeito você quebra menos os fios.



Tudo terminado? Falta a última - e não menos importante - dica. Quando enxugar nem pense em esfregar a toalha na cabeça: prefira apertá-la para absorver a água.

0 comentários: